BLOG

A massagem dos gatos

30 de Novembro de 2018

Já se perguntou por que os gatos “amassam pãozinho”? Existem algumas teorias para esse comportamento deles. As mais conhecidas estão relacionadas à produção de leite e marcação territorial. Saiba tudo em nosso Blog!

Depois de uma dia exaustivo de estudo, nada melhor do que uma bela massagem. Os gatos têm o costume de  pressionar ritmicamente as patas da frente no seu humano, em uma almofada ou qualquer outra superfície macia, recriando o movimento que os filhotes usam quando estão mamando, para estimular o fluxo de leite na mamãe gato. Isso os remete para um momento de completa segurança e tranquilidade e receber essa massagem é como dizer “com você estou seguro e sou amado”.

Uma outra teoria defende que o "movimento de amassar pãozinho" aumenta a eliminação de secreção por glândulas especializadas e, portanto, eles estariam marcando território. Seja qual for a explicação, é muito bom receber massagem de um gatinho, não acham?




Confira também

  • Encontrado o 1º tubarão vegetariano

    LEIA MAIS
  • Centenas de ovos de pterossauros são encontrados na China

    LEIA MAIS
  • A prova de que dragões existem!

    LEIA MAIS
  • Orangotangos : nossos parentes que gostam de árvores

    LEIA MAIS
Total time: 479.10 ms (SQL time: 0.02 ms, overhead time: 123.32 ms), SQL(s): 15 (install mode) GZIPED
INVALID HTML
CFP_HTMLTOOLS: Missing type in SCRIPT tag
CFP_HTMLTOOLS: Missing type in SCRIPT tag
CFP_HTMLTOOLS: Missing type in SCRIPT tag
CFP_HTMLTOOLS: Missing ALT in img tag: img height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=254341104760439&ev=PageView&noscript=1"
CFP_HTMLTOOLS: Missing type in SCRIPT tag
CFP_HTMLTOOLS: /head came when /link was expected
CFP_HTMLTOOLS: End of file reached while waiting 9 end tags:Array ( [0] => html [1] => head [2] => meta [3] => link [4] => link [5] => link [6] => link [7] => link [8] => link )